Dicas

Vai se Aventurar? Comece Por Aqui!

Vai se Aventurar? Comece Por Aqui!

"Se existe segredo para o sucesso de uma grande aventura eu ainda não sei, mas aqui posso compartilhar alguns passos que tornam a empreitada mais fácil e principalmente, prazerosa e contemplativa."


"Conhecimento e equipamento andam lado a lado nesta via. É basicamente um casamento. Não adiantar ter o melhor equipamento e não saber como montar a barraca, assim como saber cruzar um rio de maneira segura ao fim da tarde e não ter uma lanterna para continuar a caminhada...Aos meus clientes, costumo dizer que Ernest Shackleton trouxe toda a sua equipe de volta para casa, vivos, porém passou um pouco de trabalho, não pela falta de equipamento em si, mas por ser algo realizado há mais de um século atrás, onde não se tinha nem uma fração do que temos disponível hoje. Ali o que imperou foi o conhecimento, bravura e principalmente a liderança.

Percebo hoje uma enorme falta de conhecimento e equipamentos. Ouço diariamente relatos comentando que a aventura foi uma “roubada”, pois aconteceu isso e aquilo de imprevistos. O ponto determinante para o sucesso é prever para frente e se planejar. Exemplificando, se você for fazer uma caminhada no Circuito W, vai precisar de “X” equipamentos além de ter o conhecimento específico para o uso e montagem de cada peça. Além do mais, deve-se ter noção de orientação com bússola, cartografia, primeiros socorros, sinais universais, etc. Se um destes falhar, toda a aventura estará em risco. Aqui ainda nem levo em consideração o fator de resistência e autoconhecimento que é saber o quanto você aguenta carregar na mochila, por quantos quilômetros diários e por quantos dias consecutivos.

Assim o segredo de aventura segura, se assim for, é o planejamento. Planeje-se, antecipe tudo o que for necessário para a sua saída outdoor. Saiba quais equipamentos serão necessários e faça uma lista. Procure profissionais da área para aprender técnicas de campismo, deslocamento e primeiros socorros, por fim e paralelo a tudo isto, prepare o seu condicionamento físico para realizar, com sobra, o trajeto escolhido.

Entre em contato conosco aqui na Gaudério Adventure e tire todas as suas dúvidas. Somos especialistas em todos os setores da aventura. Junto da loja temos um centro de treinamento e inclusive um livro com habilidades técnicas para expedições de bike, trekking e caiaque."


Texto: Murilo Basei - Dono da Gauderio Adventure e Apaixonado por Aventura


Dica: Confira alguns equipamentos para não ter surpresas desagradáveis na sua aventura!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?