Histórias Reais

O quê é e quem é a Gaudério Adventure?

O quê é e quem é a Gaudério Adventure?

Já conhece a história da Gaudério Adventure? Para falar sobre os 17 anos de trajetória que completaremos agora em 2021 será preciso voltar no tempo e tratar de paixões que viraram negócios.


Me chamo Murilo Basei sou de Gramado, RS e sou o sócio fundador da loja Gaudério Adventure. Neste ano completei 33 anos o que é o mesmo que dizer que iniciei a Gaudério aos 16 logo após me emancipar e vender minha moto fora de estrada para o capital inicial.
As coisas começaram cedo por aqui e com a loja não poderia ter sido diferente. Nunca soube jogar futebol, inclusive pegava recuperação em educação física. Chutar a bola sempre foi tarefa difícil, mas me pendurar nas redes do ginásio, às vezes até tocar nas lâmpadas, era facinho... Aos 11 anos fiz meu primeiro acampamento sem adultos, embora já acampava desde sempre com meus pais, mas ali comecei a parte mais autônoma da aventura. Vendendo frutas na vizinhança comprei minha primeira moto fora de estrada, uma cinquentinha que logo logo passou para cilindradas maiores. Aos 12 dei início na escalada em rocha. Aos 13 com uma bike meio Frankenstein (com uma peça diferente da outra) rumei para o litoral numa pedalada noturna de 160km com outro amigo de responsabilidade compartilhada (um cuidava do outro), com apenas 02 anos a mais do que eu. Até os 16 fiquei brincando com a bike, a moto, a barraca e a escalada. Aos 16 por sentir uma enorme carência de equipamentos de aventura no Brasil comecei a minha empreitada de vida que foi a loja.

Naquela época existiam umas 03 marcas de equipamentos de escalada no país, camping duas ou três, bike a mesma coisa. Lojas aqui no Rio Grande do Sul, que eu lembre, somente duas na capital. Com o valor da venda do moto registrei a empresa e fiz meu primeiro pedido... Isso foi em 2004 e no primeiro ano de história estava tendo em média uma venda por semana e para amigos próximos. Não foi um caminho fácil...

Aos 17 comecei a planejar minha ida para as montanhas, chegando aos 18 com a CNH recém tirada, seguia para Mendoza de carro para conhecer o gelo e as altas altitudes. Aos 19 iniciei no voo livre com parapente e aos 20 fui para o caiaque oceânico. Foram tantos cursos que fiz, dentro e fora do Brasil que logo logo passei a instruir também.

Nesse meio tempo fundei a Acampamento Base – Cursos e Expedições – para levar mais pessoas ao contato direto com a natureza. Sou um dos pioneiros na modalidade PackRaft no Brasil. Explorei lindos rios aqui na região e inclusive na Patagônia. De lá pra cá somam-se punhados de aventuras que isso há tempo já se tornou um hábito e não mais um evento.

Cursos

O que pretendo dizer com tudo isso? A Gaudério Adventure é uma loja de aventureiro para aventureiro. Não vendo aqui o que eu não gostaria de usar. Não compro para a loja o que eu não compraria pro meu uso. Tudo o que tem aqui é escolhido a dedo e muita vezes testado antes, nas minhas aventuras, para aí sim, posteriormente estar aqui nas nossas prateleiras.

Glider
Glider

Hoje a loja é considerada se não a maior, uma das maiores do estado. Já lecionei cursos das mais diversas áreas da aventura e continuando atuando neste setor. Sou escritor do livro Manual do Aventureiro e também consultor de alguns projetos locais de exploração turística no ramo outdoor e palestrante convidado de alguns eventos do ramo.

Pode parecer orgulho da minha parte falar sobre isso, mas o intuito deste texto é te dizer: conte conosco, tire suas dúvidas e confie em mim e na nossa equipe. Temos as mesmas dores e procuramos as mesmas emoções. O visual que tu buscas ao abrir o zíper da barraca é exatamente igual ao que eu busco. A confiança que tu buscas no teu equipamento é a mesma que queremos te fornecer através do nosso atendimento.

Venha nos conhecer, bater um bom papo, falar sobre possibilidades de destinos e trocar ideias sobre marcas e equipamentos. Pergunte o que quiser e espere respostas sinceras sobre todas as questões. Este sou eu, Murilo Basei e esta é a Gaudério Adventure.
Para ficar por dentro das minhas próximas aventuras siga meu perfil pessoal no Instagram: @murilobasei e para ficar por dentro das novidades de roupas, equipamentos, acessórios, cursos e expedições siga os perfis comerciais @gauderioadventure e @acampbase.

Entre em contato conosco através doWhatsApp (54) 9981 4842 ou e-mail murilo@gauderioadventure.com.br e tire suas dúvidas.


Sugestões de leitura:
Qual Bota de Trilha Comprar?
Bastão de Caminhada: Para o quê serve, como funciona e como regular
Pé frio = Corpo frio
Coluna d'água: que bicho é esse?
Acampamento em família
Qual barraca de camping comprar?


Murilo Basei
Escritor do livro Manual do Aventureiro
Proprietário da loja Gaudério Adventure
Instrutor da Acampamento Base – Cursos e Expedições

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?